FIC HARRY

"When the rain speaks gives you ears"

Capítulo 1
É um dia como todos os outros, chove lá fora e não tenho vontade de me levantar. O barulho das gotas da chuva a cascarem na janela acalmam-me e mantêm-me viva. Levanto-me e vou até à cozinha, está escuro e não sei por onde ando. Abro o frigorífico e tiro de lá a garrafa de água, quando oiço um barulho. Era o meu telemóvel, agarro-o e leio a mensagem.
De: Jennifer
Mensagem: Queres ir ao cinema hoje? Reservei dois bilhetes e pensei em ti! :)

Para: Jennifer
Mensagem: Pode ser…

Bebi a água e fui para a cama de novo. Ainda era muito cedo para estar levantada ao fim-de-semana, por isso resolvi dormir mais um pouco. Passadas umas duas horas oiço alguém a bater à porta do meu quarto.
Eu: Sim!?
Mãe: A Jennifer está lá em baixo.
Eu: Ok.
Ela fechou a porta e levantei-me. Peguei nas minhas calças de ganga e na minha t-shirt preta com letras brancas vesti-as e fui até à sala, onde estava a Jennifer. Ao contrário de mim a Jennifer, era uma rapariga super bem arranjada e muito bem-disposta.
Jennifer: Vamos?
Eu: Sim…
Abri a porta e sai e ela veio atrás. Entrámos no carro dela e fomos até ao cinema, em silêncio. Não sou rapariga de grandes conversas ou até mesmo de pequenas conversas.
Jennifer: Ainda estás a pensar nisso?
Eu: Queres que pense no quê?
Jennifer: Não sei… Mas não penses nisso! Já lá vai tanto tempo…
Eu: Seis meses é muito tempo?! Vives no mesmo planeta que eu?
Ela olhou para mim, mas rapidamente desviou o olhar metendo-o na estrada. Quando lá chegamos ela fez questão de ir comprar pipocas, coisa que, eu já não aprecio. Por isso resolvi ir até à sala onde ia dar o filme e ir à procura dos nossos lugares. Olho para os bilhetes e para as secções sucessivamente, quando finalmente os encontro. Ando mais para a frente, e era o que mais me faltava, estar uma pessoa no meu lugar. Dou uns dois pequenos passos e olho para ele. Ele vira a cara e sorri-me.
Eu: Desculpa, mas estás no meu lugar…
Rapaz: (levanta-se olha para o banco e aponta para o número) Não este é o meu lugar!
Eu: (olho para o bilhete e olho para o número da cadeira) Não, mas este é o meu lugar (mostro o bilhete ao rapaz) Vês cadeira 18 fila L…
Rapaz: (começa-se a rir) Pois mas esta é a fila M…
Volto a olhar para o meu bilhete, recuo-o uns passos e olha para a tabuleta a dizer “M”. Viro costas e começo à procura da fila L enquanto oiço risos vindos do rapaz e dos seus amigos. Quando finalmente encontro a minha fila e o meu lugar sento-me à espera da Jennifer.

Sem comentários:

Enviar um comentário